geral@inovar-mais.pt

Estamos a desenvolver funcionalidades, no InovarAlunos, que possam auxiliar no contexto de ensino a distância e que sirvam igualmente outros propósitos ou cenários. Para que rapidamente se possa delas usufruir, publicaremos o desenvolvimento de forma faseada.


  Numa primeira fase (publicação esta semana):
– como adenda ao sumário, o docente passará a poder indicar um plano de trabalho ou um trabalho de casa aos alunos;
– os encarregados de educação e alunos serão notificados – pela appInovarAluno ou quando se autenticam no InovarConsulta – da existência dessas tarefas;
– disponibilização de uma nova área, dedicada, para a sua consulta;
– haverá a possibilidade da escola permitir a visualização, aos encarregados de educação e alunos, dos sumários redigidos antes da realização da respetiva aula, permitindo, por exemplo, que o sumário partilhe a planificação.

As consultas ficarão registadas, pelo que é possível saber quantos alunos – e quais, quando – tomaram conhecimento dessas tarefas.


Numa segunda fase (publicação na semana de 20 de abril):
– disponibilizar-se-ão vistas, ao órgão de gestão – globais, por turma ou por professor – que permitirão monitorizar as tarefas;
– também o diretor de turma e os docentes em geral terão vistas ajustadas, a si e às suas turmas.


Numa terceira e última fase, implementar-se-á a possibilidade de envio de resposta ao professor.


O menu de ‘Ajuda’ da aplicação conterá guia específico.


App InovarAluno

Aplicação móvel para os encarregados de educação consultarem atividades, avaliações, faltas, horários e contactos, entre  outros.

Use a imagem abaixo para descarregar a app diretamente das lojas Android e iOS!