Linha de Apoio: +351 256 690 060

Tendo por objetivo apresentar um pacote integrado de módulos “best in class” na gestão escolar, o projeto reuniu três projetos tecnológicos com componentes de software e hardware, com que se pretende revolucionar a gestão, o ensino e a aprendizagem escolar e a relação pais, professores e alunos.

O projeto tem aplicação quer no mercado português, quer nos mercados internacionais, nomeadamente nos que são alvos prioritários do consórcio E-xample, como a América Latina e os países de expressão portuguesa.

Entidades e responsabilidades

 

A Inovar +, a Micro I/O e a Edições ASA II responsabilizam-se por fornecer, e integrar, respectivamente os módulos de gestão académica, gestão operacional (software e hardware) e gestão pedagógica que compoem o projeto.

A Globaltronic assume o fornecimento de hardware de sala de aula.

A Universidade de Aveiro faz o acompanhamento cientifico, recolhendo feedback com vista à evolução do sistema e propondo ajustes aos modelos de funcionamento.

O consórcio E-xample está envolvido com consultor externo, providenciando apoio estratégico na concepção dos modelos de operação e, através da sua iniciativa EduLabs, apoio operacional na validação do projeto.

Portal Integrador

A face do projeto, em cada cliente, é o portal integrador.

Esta ferramenta está encarregue de centralizar o processo de autenticação dos utilizadores do sistema e reune num só local atalhos de acesso aos diferentes módulos.

 O portal inclui ainda informação agregada de relevo para o utilizador autenticado, como “dashboards” de indicadores de gestão, ou o horário de serviço do docente.


Divulgação

Entre 20 e 23 de janeiro de 2015 a Inovar +AZ, aproveitando a sua presença na feira BETT London 2015, promoveu a realização de uma mini-conferência de apresentação do projeto AGIRE. A palestra decorreu no dia 24 de janeiro entre as 11h30m e as 11h45m.

 A plateia era composta por profissionais da área da educação, desde professores passando por diretores escolares e fornecedores de soluções tecnológicas para a educação.

 A palestra consistiu numa apresentação geral das valências do projeto, enquadradas pelas dificuldades que pretende suprir, nomeadamente a dispersão de informação no ambiente escolar, a repetição de trabalho e a falta de visibilidade para os processos.